Partilhe a sua experiência!
Comprei um VPCF11S1E/B e verifico que após o deixar completamente carregado (bateria a 100%) e depois de o desligar completamente, quando o volto a ligar passadas poucas horas, a bateria já só me indica cerca de 80% de carga!! Já verifiquei que tenho a função battery care desactivada e por isso não é daí que vem o problema. Já fiz também alguns ciclos de carregamento com mais de 8 horas seguidas e descarregamento completo da bateria.
Qual será o problema?
Obrigado.
Caro Miguel12,
Benvindo ao Club Vaio...
As baterias de Lithium sofrem algum desgaste quando são carregadas/descarregadas ao seu limite...(100 ou 0%)...daí, não lhe aconselhar que proceda a muitos carregamentos/descarregamentos...
O normal, é uma bateria descarregar cerca de 10% a cada 24 horas...
Por outro lado, mesmo com o portátil desligado, a bateria sempre vai consumindo...no caso do Vaio Z, por exemplo, há um módulo que continua activo (bluetooth)...não sei se será o caso da série F...
Se ligar apenas o portátil através da bateria, é também natural que haja um desgaste consideravel...
Experimente desligar o portátil, retirar a bateria (completamente carregada) e passadas algumas horas, ligá-lo (através da corrente) e ver a carga da bateria...
Cumprimentos
Boa noite.
pois digamos que sofro dos mesmo sintomas.
Mas neste caso o meu modelo é um vpccw2s1e... Alguem tem razoes para estes sintomas ...
Será defeito ou alguma razao..
Caro fireburn,
Benvindo ao Club Vaio...
Os actuais portáteis, nomeadamente com processadores Core i3,5 e 7 e respectivas placas gráficas, consomem bastante energia no arranque...experimente desligar o portátil, retirar a bateria (completamente carregada) e passadas algumas horas, ligá-lo (através da corrente) e ver a carga da bateria...
Cumprimentos
Obrigado pelas boas vindas.
Acabei por telefonar para a assistência da Vaio e depois de fazer o teste que me aconselharam e que foi deixar descarregar por completo a bateria com a BIOS, verifiquei que durava apenas 70 minutos o que é muito pouco para uma bateria que deveria durar 190 minutos.
Vão me trocar a bateria pois chegaram à conclusão que deverá ter defeito.
Coloco uma outra questão: porque é que quando ligo o portátil pela a HDMI a um televisor HD (não full HD) a imagem fica cortada nas margens?
Exmo V.57
Sendo normal a perda de cerca de 10% em 24horas, entao o meu caso nao sera normal pois tenho uma perda de cerca de 8% em apenas 4 horas, algo que não considero normal..
o equipamento é excelente mas esta perda de autonomia é inaceitavel.. espero que sony corriga este erro com o lançamento de uma bios ou alguma situação semelhante pois vejo que existem casos semelhantes..
Recebi a bateria "nova" e está tudo na mesma: Após carregada a 100% fica nos 80% passadas cerca 12 horas (quando volto a ligar o portátil) e o teste com a BIOS dura apenas os mesmos 70 minutos. Algo está mal nesta série F ou nas baterias que os equipam. Na 2.ª Feira vou ver a resposta que a Sony me dá a isto!!
no Vaio Control center desliga o Battery care function e reinicia o portatil a bateria ja vai carregar a 100%
O battery care esteve sempre desligado. O problema é haver um consumo anormal da bateria com o computador completamente desligado.
tenho exactamente o mesmo problema. Comprei o computador á cerca de 15 dias e a bateria nunca vai além dos 86%. A funçao battery Care tem k estar activada ou desactivada? Na loja já me substituiram a bateria e a situaçao mantem-se
Aguardo respostas.
(Estou a dar em doida com isto), quero 100% de carga